A formação ética dos cidadãos é negligenciada em todos os níveis educacionais. A formação de líderes sociais exige qualificação profissional e formação ética.

O Prof. Carlos Goldenberg do Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação da EESC tem uma experiência de ensino de mais de 10 anos muito bem sucedida nessa área que tem atraído estudantes e profissionais externos à USP.

Os conteúdos das disciplinas “A Ética e a Responsabilidade Social em Engenharia” e “O Engenheiro como Agente Ético”, ministradas pelo Prof. Goldenberg na USP, podem ser acessados nos links abaixo.

O Prof. Carlos é frequentemente convidado como palestrante em instituições educacionais e empresas e coordenará as atividades de formação ética da comunidade.

Prof. Carlos Goldenberg  (EESC-USP)

Parceiro Educacional: EESC-USP

Disciplina A Ética e a Responsabilidade Social em Engenharia